O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, e os presidentes das 18 associações regionais de municípios do Estado se reuniram ontem em Curitiba com o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, conselheiro Durval Amaral, para debater soluções para a desoneração dos servidores vinculados a programas federais e terceirizados da saúde da folha de pagamento dos municípios.
As duas decisões mais importantes definidas na reunião foram as seguintes: 1)Formulação de um pedido em conjunto pelo TCE e pela AMP para alteração da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) a respeito do tema e 2)Apresentação de uma consulta pela AMP para que o TCE analise a argumentação apresentada.
O presidente Durval Amaral ouviu os pedidos dos prefeitos, em especial em relação ao recente precedente do Tribunal de Contas da Bahia sobre o tema, decisão que favorece os municípios.
Entre outros prefeitos, dirigentes de entidades e lideranças municipalistas, participaram da reunião os presidentes da Assomec, Marcio Wozniack (prefeito de Fazenda Rio Grande); da Amusep, André Bovo (prefeito de São Jorge do Ivaí); da Amunpar, Carlos Henrique Rossato Gomes (prefeito de Paranavaí); da Amerios, Darlan Scalco (prefeito de Pérola); da Amcespar, Edemétrio Junior (prefeito de Inácio Martins); da Amenorte, Agnaldo Trevisan (prefeito de São Manoel do Paraná); da Amunorpi, Joás Ferraz Michetti (prefeito de Santana do Itararé).
Encontro em Foz
O tema “Terceirização na saúde: solução ou problema” também será debatido em palestra do advogado e doutor em Direito Fernando Mânica que será promovida pela AMP no dia 6 de dezembro, às 16h15, no Encontro Paranaense de Gestores Municipais. O evento será realizado no Recanto Cataratas – Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu.
Assessoria de Comunicação da AMP
AURÉLIO MUNHOZ
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.
Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404.