A Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho e a Defesa Civil do Paraná emitiram nota técnica contendo recomendações para atuação dos municípios no atendimento da população vulnerável e para o enfrentamento da massa de ar polar no Paraná, entre 28 de julho e 1º de agosto. Leia a nota técnica: Nota Técnica CONJUNTA_frio intenso (2)
O coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Raimundo Schünig, pede atenção dos prefeitos e prefeitas às recomendações e enviou, ainda, alerta de geada elaborado pelos técnicos do Simepar (Serviço Meteorológico do Estado) e pelo IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná).
O coronel informou que o órgão está monitorando o clima cuidadosamente e já está orientando as unidades da Defesa Civil nos municípios para atender à população mais vulnerável. O diretor-geral da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Cristiano Meneghetti Ribas, emitiu nota técnica sobre o tema às suas equipes e afirmou que colaboradores da pasta estarão de plantão para orientar as prefeituras sobre a forma adequada de acolhimento das populações de vulneráveis.
A representante da primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa (presidente do Conselho de Ação Solidária do Paraná), Camilla Guimarães, que integra a Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Paraná, explicou que o governo já desenvolve o programa “Aquece Paraná” para arrecadar roupas e donativos para a população que mais necessita.
Ontem, integrantes da Sejuf, da Superintendência e da Defesa Civil – incluindo o chefe da Casa Civil, Guto Silva – reuniram-se, sob o comando do presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, para discutir o problema junto com os dirigentes das 19 associações regionais de municípios do Estado e transmitir estas informações aos prefeitos e prefeitas.
Assessoria de Comunicação da AMP
AURÉLIO MUNHOZ
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.
Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.