O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, liderou a comitiva de mais de 200 prefeitos e prefeitas paranaenses que participam da 23ª Marcha a Brasília dos Municípios.
O primeiro dia do encontro foi positivo. Com as presenças de mais de seis mil gestores e gestoras de todo o País, a AMP, a CNM (Confederação Nacional de Municípios) e as demais 26 organizações municipalistas defenderam pautas fundamentais para a boa gestão nos municípios brasileiros.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, participaram pela manhã. Reconheceram a legitimidade das lutas municipalistas, e conclamaram os gestores para que sigam firmes e confiantes.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, apresentou as principais demandas, antes que os líderes fizessem uso da palavra, e cobrou dos parlamentares presentes, dos 18 ministros de Estado, e dos presidentes do Congresso e do Executivo, a atenção merecida para os municípios. Nesta terça-feira também foi ouvida e respondeu questionamentos dos prefeitos a pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, senadora Simone Tebet.
O evento será promovido até quinta-feira (28) no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB). “Amanhã, seguiremos Trabalhando, por Jesuítas, e pelos municípios paranaenses”, disse Júnior.