O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, reuniu-se hoje com o presidente do TCE/PR (Tribunal de Contas do Paraná), conselheiro Fernando Guimarães.
Na reunião, Edimar disse ao presidente Fernando Guimarães que a AMP, os prefeitos e prefeitas do Estado estão preocupados com a crise, o orçamento deficitário e também com o índice elevado de folha de pagamento dos municípios do Paraná.
“Nesse momento de crise enfrentado pelos municípios, o orçamento deficitário e o índice elevado de pessoal dos municípios do Paraná preocupam porque esses problemas vêm aumentando e agravando a situação”, disse o presidente da AMP.
Edimar Santos destacou a sensibilidade do presidente Fernando Guimarães e dos conselheiros do TCE/PR com os municípios, lembrando que, no caso de resultado orçamentário negativo das prefeituras, o Tribunal faz ressalva quando o índice deficitário for de até 5%. A legislação prevê os seguintes percentuais de comprometimento com a folha de pagamento dos servidores municipais: 48,60% (limite de alerta), 51,30% (limite prudencial) e 54% (limite máximo permitido).