O 2º vice-presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), diretor da Frente Municipalista da Procuradoria Jurídica da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Sorvos, representou a AMP no Encontro Municipalista promovido hoje pela Confederação, em Brasília.
O presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, pediu licença da associação por 30 dias para tratar de assuntos pessoais. Interinamente, o cargo será ocupado pelo 1º vice-presidente da AMP e prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre.
No encontro de hoje, foram discutidos temas como o adicional de 1,5% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), em março; a Reforma Tributária; a Reforma da Previdência; a compensação de perdas do ICMS a Estados e Municípios; a merenda escolar; e os royalties.
“Nós estamos preocupados com a divisão federativa dos tributos. Lutamos por uma revisão do pacto federativo que garanta mais recursos para os municípios”, disse Sorvos, ao lado do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, e do presidente da Amerios (Associação dos Municípios do Entre Rios) e prefeito de Cafezal do Sul, Mario Juno da Silva.