A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) foi representada pelo seu diretor de Relações Institucionais, o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, no 1º encontro presencial dos alunos da regional Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba) do curso sobre autismo do PROGRAMA AMP ITAIPU 4.0 .
Justus comentou que a inclusão só existe quando atende a um grande número de pessoas. “Este é um projeto de inclusão social e que valoriza também o servidor público. Só por isso já merece destaque. O curso atende a angústia dos servidores públicos que precisam transmitir seus conhecimentos a este público. Parabéns ao presidente da AMP, Edimar Santos, à Itaipu e à Polis Civitas pela iniciativa “, disse.
Representando o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, e o diretor de Coordenação, Carlos Carboni, o gestor do projeto, Roberto Piano, lembrou que a empresa ampliou seu atendimento das 16 cidades do Vale Lindeiro a todos os 399 municípios do Paraná e 35 do Mato Grosso do Sul. “Estamos trazendo o melhor para que os professores ofereçam melhor formação possível aos seus alunos sobre autismo “, disse.
O diretor-presidente da Polis Civitas, Paulo Maia Junior, destacou a importância do programa. “Vocês são a razão deste programa. Estamos muito felizes por ver vocês aqui para agregar conhecimento. Isso só terá sentido se tiver engajamento de todos. Tenham todos uma excelente caminhada”, disse.
A palestrante inicial do evento foi Adriana Scorsato, mestre em Comunicação Alternativa, que falou sobre o tema “Autismo: conhecer para intervir”.