O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, reuniu-se hoje com o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Rômulo Marinho Soares, e com Darlan Scalco, chefe de Gabinete do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.
O secretário apresentou ações importantes que estão sendo desenvolvidas na área, como os R$ 400 milhões que estão sendo investidos; os 14 mil empregos na secretaria; promoção de 4.000 praças nestes 3 anos; auxílio alimentação; e 115 obras.
Júnior vai participar da inauguração de 4 grandes penitenciárias, em Londrina, Guaíra, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. Outras 7 também serão inauguradas, ainda neste ano. Tratou com o coronel Romulo, ainda, da contratação de 2.400 policiais militares e 400 policiais civis, através de concurso público. O presidente da AMP pediu mais 1.400 contratações para suprir a demanda do Estado.
Também falou sobre a aquisição de quase 9 mil e 800 pistolas, para renovar o armamento das polícias militar e civil. “Uma reunião grandemente proveitosa, onde reiteramos nossa disposição em contribuir, junto ao Governo do Estado e Secretaria de Segurança Pública, neste tema de tamanha importância, para as famílias paranaenses”, disse Júnior. (Daniel del Mouro)
(Daniel del Mouro)