Os presidentes da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoski, e da Femurn (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte), Luciano Santos, confirmaram presença na posse da nova Diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) – a organização que representa as 399 prefeituras do Estado.
Além das duas organizações, dirigentes de outras associações estaduais estão sendo esperados em Curitiba na posse, que será promovida nesta quarta-feira, dia 5, às 9h, no Teatro UP Experience, na Universidade Positivo – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5300, Bloco da Pós-Graduação, Ecoville, em Curitiba.
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, além de dezenas de secretários estaduais, deputados federais e estaduais, prefeitos de todas as regiões do Estado, empresários e autoridades confirmaram presença no evento.
Eleita no último dia 20 por consenso para um mandato de dois anos, a chapa “Juntos, construir o Paraná que queremos!” é encabeçada pelo prefeito de Santa Cecília do Pavão (atual vice-presidente da AMP), Edimar Aparecido Pereira dos Santos, que sucederá o presidente atual e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller.
Além de Edimar, integram o Conselho Diretor o primeiro vice-presidente e prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre; o segundo vice-presidente e prefeito de Goioerê, Roberto Reis de Lima; o terceiro vice-presidente e prefeito de Inácio Martins, Edemétrio Benato Júnior; o primeiro secretário e prefeito de Vitorino, Marciano Vottri; o segundo secretário e prefeito de Terra Rica, Julio Cesar Leite; o primeiro tesoureiro e prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires; a segunda tesoureira e prefeita de Astorga, Suzie Pucillo; e o diretor de Relações Institucionais e Políticas e prefeito de Guaratuba, Roberto Justus.
Edimar Santos destacou as presenças de tantas autoridades importantes na posse. “Isso confirma o prestígio que a AMP conquistou e o respeito que autoridades tanto do setor público quanto do privado possuem em relação à associação, uma das mais atuantes e importantes do Brasil”, comentou.