O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, participou de reunião com representantes de associações municipalistas de onze Estados, em Salvador, para saber detalhes sobre a conquista dos municípios baianos na retirada dos terceirizados e profissionais de programas federais do índice de pessoal das prefeituras.
O encontro foi um convite do presidente da UPB, Eures Ribeiro, que também é vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios). A UPB reivindicou do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) um novo entendimento ao cômputo do índice de pessoal.
“Essa união entre as associações estaduais mostra que podemos ir além. Vamos levar ideias para as nossas associações, principalmente em relações à estrutura e ao atendimento. Observo que os problemas dos prefeitos do Paraná são comuns e, agora, percebo isso também em nível nacional”, disse Schiavini, que participou do encontro junto com a procuradora Jurídica da AMP, Francine Frederico.
O superintendente da UPB, Leonardo Minho, disse que o objetivo do encontro foi analisar casos de sucesso de outras associações e conhecer experiências novas desenvolvidas por outras prefeituras. “Como temos agora a retirada dos programas federais do índice de pessoal e a terceirização, uma inovação em nível nacional, realizamos este evento para proporcionar essa troca de experiência”, disse.
Assessoria de Comunicação da AMP, com Assessoria da UPB
AURÉLIO MUNHOZ
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.
Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.