O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Nova Olimpia, Luiz Lázaro Sorvos, lamentou hoje a decisão do governador Beto Richa de vetar a emenda do deputado estadual Fernando Scanavacca que alterava o perfil do Comitê Estadual do Transporte Escolar de consultivo para deliberativo.
A emenda alterava o artigo nono da lei, enviada à Assembléia legislativa pelo Poder Executivo, que autoriza o Governo do Estado a instituir o Pete (Programa Estadual de Transporte Escolar). O objetivo da emenda era garantir mais poder aos municípios no Comitê, que tem apenas um representante da AMP.
Apoio dos prefeitos
Ao lado de Scanavacca, Sorvos vai trabalhar agora pela derrubada do veto. “Para que isso ocorra, é fundamental o envolvimento dos prefeitos junto aos seus deputados”, sugere o presidente da AMP.
Scanavacca concorda e invoca os demais parlamentares a aderir à causa. “Todos os 54 deputados estaduais dizem que são municipalistas, mas na hora em que tem que provar isso muitas vezes não acontece. Está na hora de eles terem mais responsabilidade com os municípios”, diz.
Assessoria de Comunicação da AMP
Aurélio Munhoz
Reg. Mtb: 2.635/PR
Fones: 41-3223-5733 e 41-9184-9302