O presidente do Tribunal de Contas do Paraná, conselheiro Artagão de Mattos Leão, atendeu a pedido feito pelo presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Luiz Lázaro Sorvos, e decidiu ampliar até dezembro o prazo para os municípios do Estado entregarem a prestação de contas de três módulos do SIM-AM (Sistema de Informações Municipais): Patrimônio, Folha de Pagamento e Tributário.
Artagão insistiu, porém, em manter até 30 de agosto o prazo para a entrega das prestações de contas das prefeituras. Os prefeitos queriam um adiamento do prazo por sessenta dias, para ter mais tempo de realizar a operação.
Mesmo assim, os prefeitos pediram ao presidente do TCE que analisasse com cuidado o pedido e reforçaram a solicitação da AMP de que o Tribunal simplifique o processo de prestação de contas das prefeituras. Eles querem evitar que as prefeituras dependam de empresas privadas para a realização do serviço e que possam realizar as prestações de contas de forma mais rápida e eficaz.
Além de Sorvos, participaram da reunião, entre outras lideranças, os prefeitos de Goioerê, Beto Costa; de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim; o presidente da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) e prefeito de Honório Serpa, Rogério Benin; de Carambeí, Osmar Blum; de Colombo, Beti Pavin; de Ibiporã, José Maria Ferreira; de Cruzeiro do Sul, Ademir Mulon; de Salgado Filho, Beto Arizi; de Piraí do Sul, Valentim Milléo; de Paraíso do Norte, Beto Vizzotto; de Centenário do Sul, Luiz Nicácio; e de Bom Jesus do Sul, Orasil da Silva.
Assessoria de Comunicação da AMP
Aurélio Munhoz – Reg. Mtb: 2.635/PR
Fones: 41-3223-5733 e 41-9184-9302