O TCE/PR (Tribunal de Contas do Paraná) publicou a Portaria 228/22, assinada pelo presidente da organização, conselheiro Fabio Camargo, que prorroga até 2 de maio o fechamento do SIM-AM de janeiro a março de 2022.
A portaria atende à solicitação feita na semana passada pelo presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, junto ao presidente Fabio Camargo, devido aos problemas apresentados pelo sistema do SIM-AM, que dificultaram o envio dos dados pelos municípios.
Júnior elogiou a decisão do TCE/PR. “O presidente Fabio mostrou sensibilidade com os municípios do Paraná, ao decidir pela prorrogação da entrega do SIM-AM. Em nome dos 399 prefeitos e prefeitas do Estado, agradeço ao presidente pela decisão, que será muito importante para as prefeituras”, disse o presidente da AMP, que estava acompanhado na audiência do diretor-executivo e do procurador Jurídico da AMP, respectivamente Lucas Echeverria e Moisés Pessuti,
A solicitação foi formalizada por meio do protocolo 198890/22, feito pelos procuradores jurídicos da AMP Moisés Pessuti e Francine Frederico.