Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), que conta com o apoio da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). A premiação visa a valorização das boas práticas da gestão pública municipal do Estado. Os projetos podem ser inscritos até o dia 15 de junho de 2023, por meio do site oficial do PGP-PR: www.pgp-pr.org.br.
Desde 2013, foram 1425 projetos homologados e 393 premiados. A premiação já está consolidada como uma das mais importantes desse segmento no Brasil. Além de prefeitos e secretários, podem inscrever projetos Fundações e Autarquias Municipais, Empresas Públicas e Sociedade de Economia Mista, Câmaras de Vereadores e Consórcios de Municípios.
A falta de moradia é um dos maiores problemas da humanidade. No Brasil, uma pesquisa da Fundação João Pinheiro, apontou que em 2019 havia um déficit habitacional de 5,8 milhões de casas. A solução depende de ações contínuas e efetivas do poder público e da sociedade. Por isso, o tema do Prêmio Gestor Público Paraná 2023 é “Moradia Sustentável: Realizando Sonhos e Preservando o Ambiente”.
Na 11ª edição do PGP-PR, buscaremos projetos que promovam moradias adequadas e que sejam construídas com materiais menos agressivos ao meio ambiente. É preciso pensar em métodos constitutivos mais baratos, menos demorados e mais sustentáveis. Bem como casas com melhor aproveitamento da água e de energia, acesso ao saneamento e conforto térmico.
Projetos de todas as áreas de governo, como educação, habitação, saúde, meio ambiente, cultura e esporte poderão ser inscritos.
REALIZAÇÃO
A premiação é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com cooperação da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e participação especial da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).