O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, e a diretora da AMP e prefeita de Pérola, Valdete Cunha, reuniram-se com técnicos e com a coordenadora do COINF (Coordenadoria de Infrações) do Detran-PR, Mirian de Andrade, para discutir os repasses de 60% das multas geradas nos municípios.
Estes recursos voltavam para as próprias cidades mas, desde 2020, deixaram de ser repassados. Mirian explicou que, para isso, é necessário que os municípios estejam integrados ao Sinatran (Sistema Nacional de Trânsito). Hoje, porém, 281 cidades paranaenses não estão integradas ao sistema e, por isso, deixaram de receber os repasses.
Para que voltem a receber os valores, a AMP irá alinhar com o Detran-PR os trâmites necessários para que todos os municípios do Paraná se integrem ao Sinatran. “Vamos trazer coordenadores do Detran-PR para participarem em nossas reuniões com as associações regionais de municípios e explanarem o projeto, de maneira que cada gestor possa saber exatamente como proceder. Obrigado, Mirian, pela receptividade e ótima reunião!”, disse Júnior. Da reunião, participaram ainda o diretor-executivo da AMP, Lucas Echeverria, e o assessor da prefeita Valdete Cunha, JC Cunha. (Daniel Del Mouro)