O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, fez uso da palavra na Assembleia Legislativa do Paraná, para explicar os motivos, extremamente válidos, pelos quais entramos com o recurso especial Amicus Curiae, como parte interessada enquanto AMP, no processo que trata dos valores referentes à multa contra a Petrobrás, pelo vazamento de óleo no Rio Iguaçu, no ano 2000.
São quase 1 Bilhão de Reais destinados à FEMA (Fundo Estadual do Meio Ambiente). Parte desse valor, já foi investido na aquisição de equipamentos para a renovação e ampliação da frota da Patrulha Ambiental; a outra parte, quase 800 Milhões de Reais, seguirá sendo investida de maneira igualitária, nos municípios paranaenses. Em todas as áreas investidas, há a contemplação dos benefícios ao meio ambiente. Basta que isso seja verificado, nos resultados destas ações.
“E é isso que queremos mostrar, afinal nós, Prefeitos e Prefeitas do Paraná, sabemos que é nas cidades que tudo acontece; e quando um recurso nos é enviado, somos capazes e honestos, em reconhecermos os benefícios dos mesmos, para a área contemplada e, neste caso, a do Meio Ambiente. Parabéns ao Deputado Márcio Nunes, ao Secretário Everton Souza, e ao Governo Ratinho Júnior, pela luta em benefício dos municípios paranaenses. Contem comigo e com a AMP! Seguimos Trabalhando!”, disse Júnior.