O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, reuniu-se com o secretário-adjunto da SEGOV (Secretaria de Governo), órgão da Presidência da República, coronel Mauro Santana; com Daiane Gastaldi, diretora do Departamento de Gestão Intergovernamental da Secretaria Especial de Assuntos Federativos; e com o prefeito Lauro Júnior, de Jandaia do Sul.
Na pauta, a Escola Federativa (Escola de Gestão), que é de grande importância e que alinha os municípios com o Governo Federal no sentido de buscar soluções para as demandas dos gestores em seus municípios, bem como impulsionar as potencialidades de cada município. A Escola Federativa é uma plataforma de agregação de conhecimento, para capacitar e aprimorar servidores públicos e agentes políticos, contribuindo com o intercâmbio de boas práticas de governança, e gestão pública dos entes federativos.
A ideia é treinar e capacitar à distância pelo menos um servidor em cada prefeitura, que terá a responsabilidade de dividir seu conhecimento operacional com os vários setores das administrações municipais, tornando as prefeituras mais modernas e mais conectadas com os vários programas federais. “O intuito da AMP é melhorar ainda mais a formulação de políticas públicas para todos os municípios paranaenses. Daí a importância deste programa e desta parceria. Seguimos Trabalhando!”, disse Júnior.