O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, participou hoje em Brasília de reunião com a Diretoria da CNM (Confederação Nacional de Municípios) e os prefeitos dos municípios prejudicados com o Censo Demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que poderão sofrer redução das suas receitas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
Ao lado do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, Júnior ressaltou a importância de os prefeitos e prefeitas apresentarem ao IBGE todos os dados que comprovem que eles não sofreram redução populacional. Ziulkoski também atualizou os prefeitos sobre a movimentação da CNM em defesa dos municípios, em relação a esta pauta.
Além de Jesuítas, participaram da reunião em Brasília os prefeitos de Fazenda Rio Grande, Marco Silva; de Morretes, Sebastião Brindarolli Junior; de Mandaguaçu, Mauricio da Silva; de Cerro Azul, Patrik Magari; de Tuneiras do Oeste, Taketoshi Sakurada; de Terra Rica, Julio Leite; de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff; de General Carneiro, Joel Ferreira; de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Bovino; e de Colorado, Marcos de Mello