Foram prorrogadas até o dia 9 de fevereiro as inscrições para a pós-graduação para servidores do Estado e dos municípios que atendem jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. As inscrições podem ser feitas por meio do e-Protocolo endereçado à Sedef até o dia 09/02.
“Entrem em contato com os nossos Núcleos Regionais e nossas IARAs para que possamos orientar nesse processo que deve ser realizado pelo e-Protocolo. Vamos juntos, melhorarmos ainda mais o atendimento para a nossa gente!”, disse o secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, que pediu apoio na divulgação do curso ao presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos.
O curso é ofertado por meio de parceria entre as secretarias estaduais do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e Justiça e Cidadania (Seju). As aulas serão online, ministradas pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar).
São 907 vagas, totalizando 360 horas/aula, para os agentes que atuam nos serviços de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC). São 424 vagas para profissionais que atendem os adolescentes nas unidades, 450 vagas para técnicos municipais que atendem as famílias tanto em ambiente externo como interno, 10 vagas para servidores das áreas administrativa e da Assistência Social, do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) e do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CEDCA), além de 23 vagas para servidores dos Núcleos Regionais da Sedef e da Seju. (Fonte: AE Notícias)
Serão investidos mais de R$ 2 milhões nesta iniciativa, com recursos oriundos do Programa Paraná Seguro, que tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).