A Diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) segue pedindo à CAIXA a devolução de recursos retirados irregularmente de contas bancárias de 20 prefeituras do Estado. O banco já devolveu R$ 447 mil à Prefeitura de Cruzeiro do Oeste e prossegue as negociações com outros cinco municípios: Paranapoema, São Manoel do Paraná, Mandaguaçu, Roncador e Doutor Camargo.
A devolução atende pedido feito pelo presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar, Santos, em nome das prefeituras prejudicadas com a movimentação irregular dos recursos. “A devolução de recursos para Cruzeiro do Oeste e outras prefeituras é uma conquista da AMP, em parceira com os prefeitos e prefeitas. Nesse processo, é fundamental citar o empenho da prefeita de Cruzeiro do Oeste, Helena Bertoco, e da Polícia Civil. Parabéns a todas e todos pela conquista”, disse.
Na tentativa de resolver o problema, o presidente Edimar Santos, a Diretoria da AMP e as prefeituras tiveram várias reuniões com a CAIXA e promoveram assembleia de todos os prefeitos e prefeitas do Estado, em Curitiba, cobrando a devolução urgente dos recursos aos municípios.
No total, foram desviados R$6.502.485,24 dos seguintes municípios: Arapoti, Cerro Azul, Céu Azul, Cruzeiro do Oeste, Doutor Camargo, Indianópolis, Iporã, Jaboti, Mamborê, Mandaguaçu, Matelândia, Nova Olímpia, Nova Santa Barbara, Paranapoema, Porto Rico, Quinta do Sol, Roncador, São Manoel do Paraná, São Mateus do Sul e Terra Rica.