Na reunião entre o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, representantes dos municípios e da Via Araucária (concessionária responsável por 473 quilômetros de rodovias no Paraná), a empresa anunciou que inicia hoje o repasse dos recursos do ISS (Imposto Sobre Serviços) aos 18 municípios que serão impactados pela cobrança de pedágios e obras.
O valor repassado refere-se a 5% da arrecadação total obtida na concessão, na última semana de março, quando a cobrança do pedágio começou a ser feita.
Da reunião participaram os prefeitos Sérgio Belich (de Palmeira) e Marcos Zanetti (de Balsa Nova). Tanto os prefeitos Sérgio e Marcos quanto o presidente Edimar defenderam a adoção de uma sistemática de repasse dos recursos que garanta um aumento justo de receita para as prefeituras.
Da reunião, participaram o coordenador Institucional e Regulatorio da Via Araucária, João Sarolli; e a assessora jurídica da AMP, Francine Frederico; além de representantes das prefeituras: Santa Cecília do Pavão, Prudentopolis, Porto Amazonas, Almirante Tamandare, Contendo, Lapa, Ponta Grossa e Giovanni Rizzi, da Amcespar (Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná).