Ao lado do prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, de dirigentes municipais da região e do superintendente de Apoio aos Municípios do Governo do Paraná, Junior Weiller, o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, participou hoje da adesão dos municípios ao programa de regularização fundiária “Escritura na Mão”, da Cohapar.
O presidente da Cohapar, Jorge Lange, participou da reunião virtualmente e destacou a importância do programa, que foi desenvolvido para ampliar a efetividade da Regularização Fundiária no Estado.
Por meio dele, os municípios interessados indicam áreas que pretendem regularizar. Após esta etapa, a Cohapar realiza uma licitação para contratação de empresas especializadas para realizarem os serviços. Os recursos para pagamento das empresas são oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, que foi instituído pela Lei Estadual 18.573/2015.
O Programa Escritura na Mão é destinado a todos os municípios do Paraná. Para adesão, a prefeitura deve indicar área sem restrição ambiental e que não exista a necessidade de realocação de famílias. Ainda, as famílias beneficiadas devem se adequar ao perfil de interesse social da Cohapar.
Há duas semanas, o presidente Edimar Santos discutiu os detalhes do programa em reunião com o diretor de Regularização Fundiária da Cohapar, Álvaro Cabrini Jr; o superintendente de Apoio aos Municípios do Governo do Estado, Junior Weiller; e uma equipe de técnicos da Cohapar: Giovanna Fernandes (Superintendente de Regularização Fundiária), Carine Daiane da Silva (Assessora Estratégica) e Reginaldo Nogueira Guimarães Junior (Assessor Estratégico).