O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, cumpriu agenda de trabalho, em Brasília. A convite do secretário Especial de Assuntos Federativos, Flávio Giussani, ele se reuniu na SEAF com o secretário-adjunto, coronel Mauro Filho, e com a diretora da SEAF, Daiane Gastaldi.
Em pauta, a Escola Federativa, que foi criada com o objetivo de aproximar o Governo Federal dos municípios, a fim de agregar conhecimento, capacitar e aprimorar os servidores públicos e agentes políticos, por meio de conteúdos educacionais gratuitos, além de orientar os servidores quanto ao melhor aproveitamento de recursos, disponibilizados pelo Governo Federal, que possam auxiliar e melhorar o atendimento aos cidadãos e cidadãs, nos municípios. Desta forma, o gestor municipal pode planejar, formular e implementar políticas públicas cada vez melhores para o seu município. É uma plataforma de conhecimento, com excelentes oportunidades.
Na tarde de hoje, a reunião aconteceu no gabinete do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Célio Faria Júnior. Na oportunidade, foi celebrado o convênio entre o Governo Federal e a Associação dos Municípios do Paraná para a implantação da Escola Federativa, aos municípios associados à AMP que desejarem aderir ao projeto. “Já agendamos uma data em junho para que os técnicos da SEAF possam apresentar a plataforma aos prefeitos e prefeitas do Paraná. Seguimos Trabalhando!”, comentou Júnior.