O Departamento de Justiça da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho está com as inscrições abertas para premiar as instituições que contribuíram com a Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) em 2021 na prevenção e o combate à violência contra a criança e o adolescente no Paraná.
Trata-se do Prêmio Fortis Paraná 2021, que tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas, projetos e ações das diversas instituições públicas e privadas, bem como pessoas físicas e organizações da sociedade civil.
O prêmio está organizado nas categorias Universidade Pública; Universidade Privada; Escola Pública; Escola Privada; Setor Público; Entidade Privada; Sociedade Civil Organizada; Interinstitucional; Pessoa Física (Líder/Colaborador) e Grupo de Pessoas (sem CNPJ). As inscrições serão encerradas no próximo dia 26 e devem ser feitas pelo site: http://www.infanciasegura.pr.gov.br/premio-fortis-parana.
A Comissão organizadora e julgadora do Prêmio Fortis está constituída pela equipe do Departamento de Justiça e por representantes de entidades signatárias do Pacto Infância Segura: Luciana Lineiro, pelo Ministério Publico do Paraná; Bruno Muller pela Defensoria Publica do Paraná; Arlete Kubota, pelo Tribunal de Justiça; Edna Luiza dos Santos, pelo Departamento de Atendimento Socioeducativo do Paraná; Rosineide Frez, pela Secretaria de Estado da Educação; e Thais Silva Carneiro Lopes e Jefferson Abade, ambos da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Idosos da Assembleia Legislativa do Paraná.
A previsão para a realização da cerimônia de entrega da premiação é para o mês de dezembro de 2021 no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, em alusão à Semana de Conscientização e Prevenção Contra a Violência Infantil, 6 a 12 de dezembro de 2021 (Lei. 20.522/2021). A iniciativa conta com o apoio da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Idosos da Assembleia Legislativa do Paraná. Para mais informações, o endereço eletrônico é premiofortis2021@sejuf.pr.gov.br (Fonte: Assessoria de Imprensa SEJUF – Josias Lacour).