As Diretorias da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e do Sebrae/PR iniciam em Maringá no dia 11 de agosto, a partir das 8h, a série de seis encontros que serão promovidos por meio do Programa “Desenvolve Paraná”. As inscrições para o evento, gratuitas, já podem ser feitas aqui, até o dia 10/08:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSec2ubmaXdWQlX2GtlSsM0t6Y2Djr42klJoEXgVRQCoOLRY-A/viewform
Da abertura do encontro, que será promovido no Auditório Hélio Moreira, na sede da Prefeitura de Maringá (Av. XV de novembro, 715), participarão o presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller; o presidente da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) e prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla; o prefeito de Maringá, Ulisses Maia; o gestor de Ambiente de Negócios – Regional Noroeste do Sebrae/PR, Luiz Carlos da Silva; e o ex-presidente da AMP Joarez Henrichs, representando o presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoski.
O encontro abordará os seguintes temas: “Empreendedorismo e o Desenvolvimento Local”, com Rodrigo Melo Viana, coordenador estadual de Negócios Institucionais do Sebrae/PR; e “Consórcio Intermunicipal De Educação e o Novo Financiamento da Educação – Emenda Constitucional N°108/2020”, com o professor Jacir Machado, superintendente do Ciedepar (Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná).
PARCERIA
Estes eventos são parte da parceria firmada entre as duas organizações, desde 2019, que tem três objetivos fundamentais: ampliar o relacionamento regional e a troca de informações; fomentar o uso da tecnologia e da inovação na gestão pública; apresentar soluções dos parceiros para o fortalecimento do desenvolvimento econômico local.
O Desenvolve Paraná um amplo programa de treinamento e de qualificação voltado aos servidores das 399 prefeituras, câmaras de vereadores, 19 associações regionais de municípios do Estado e integrantes do setor privado. O projeto oferece cursos, palestras, seminários e encontros sobre gestão pública e empreendedorismo, em todas as regiões do Estado, para acelerar o desenvolvimento público e privado dos municípios.