O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, fez um agradecimento especial aos deputados federais, prefeitos e prefeitas, dirigentes e colaboradores das associações regionais do Paraná pela aprovação em segundo turno da PEC 23/2021, que parcela as dívidas previdências dos municípios em até 240 meses, na Câmara Federal.
A PEC pode significar economia de R$ 36 bilhões aos entes locais, de acordo com cálculos da equipe técnica da (Confederação Nacional de Municípios). Agora, a proposta seguirá para o Senado.
Nos dois últimos dias, Júnior Weiller passou o dia pedindo o apoio dos deputados ao projeto, ao lado do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski; de dirigentes das associações regionais de municípios e de prefeitos e prefeitas de todas as regiões do Estado.
“A mobilização valeu a pena. Parabéns aos deputados e deputadas por terem entendido a importância da PEC para amenizar a situação dos municípios. Parabéns e obrigado aos prefeitos e prefeitas por terem nos ajudado na mobilização, que mostra a força do municipalismo do nosso Estado. Viva os municípios do Paraná! Viva o municipalismo brasileiro”, comentou o presidente da AMP.
Assessoria de Comunicação da AMP
AURÉLIO MUNHOZ
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.
Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.