O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, e o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, presidente da FRENTE PARLAMENTAR DAS ASSOCIAÇÕES E CONSÓRCIOS DE MUNICÍPIOS da Assembleia Legislativa, reuniram-se hoje para discutir a agenda de reuniões da organização para 2024. O prefeito de Moreira Sales, Rafael do Prado, também participou da reunião.
A Frente promoverá uma reunião por mês com os prefeitos e prefeitas para debater a agenda municipalista. Os temas que serão abordados na agenda do primeiro semestre serão: educação, saúde, trabalho/emprego e meio ambiente.
O deputado Romanelli destacou a importância da Frente. “Será um importante canal para a discussão dos temas de interesse das prefeituras paranaenses. Os prefeitos e prefeitas do Estado podem ter a certeza de contar com os deputados da Frente em tudo o que for possível para alavancar o desenvolvimento dos municípios do nosso Estado”, comentou.
O presidente Edimar fez um agradecimento ao deputado Romanelli e a todos os 27 parlamentares que integram a Frente. “Os deputados mostram seu compromisso com o municipalismo. O meu muito obrigado a todos e todas pelo apoio e participação na Frente”, disse.
A frente foi uma das conquistas da mobilização “Sem repasse justo não dá”, deflagrada pela AMP com o apoio das 19 associações regionais de municípios e dos prefeitos e prefeitas do Estado.
Os deputados que integram a Frente são os seguintes: Adão Litro, Anibelli Neto, Arilson Chiorato, Bazana, Douglas Fabrício, Cristina Silvestri, Cloara Pinheiro, Delegado Jacovós, Do Carmo, Evandro Araújo, Fábio Oliveira, Gilberto Ribeiro, Goura, Luis Raimundo Corti, Matheus Vermelho, Luiz Claudio Romanelli, Marcel Micheletto, Marçia Huçulak, Mabel Canto, Requião Filho, Samuel Dantas, Soldado Adriano José, Tiago Amaral, Moacyr Fadel, Hussein Bakri, Alexandre Curi e Artagão de Matos Leão.
Da reunião participaram ainda a assessora Jurídica do gabinete do deputado Romanelli, Alessandra Abraão, e a procuradora Jurídica da AMP, Francine Frederico.