O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, e o prefeito de Tuneiras do Oeste, Taketoshi Sakurada, o Bóia, ao lado de sua esposa, Clarice, reuniram-se hoje com o superintendente do IBGE do Paraná, Elias Ricardo, com Sinval Santos e com Flávio Schuler, coordenador técnico do Censo 2022. Discutiram os critérios adotados no Censo Populacional de 2022.
Edimar chamou a atenção para algumas distorções ocorridas no Censo, apontadas por prefeituras do Estado, e destacou o apoio dos municípios ao censo. “Importante é destacar o apoio dos prefeitos e prefeitas ao levantamento, que foi fundamental”, disse.
O prefeito Boia pediu esclarecimenros sobre os números apontados pelo Censo na sua cidade. Elias e Sinval agradeceram a AMP e os prefeitos e prefeitas pelo apoio na realização do Censo de 2022 e explicaram qual foi a metodologia usada no censo em Tuneiras do Oeste e em todas as 399 cidades do Paraná. ‘Fizemos o censo mais tecnológico da história”, disse Elias. “O processo foi todo georreferenciado para evitar que alguma residência ficasse de fora”, afirmou Elias.