O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), secretário-executivo da CNM (Confederação Nacional de Municípios) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, participou hoje, em Curitiba, da entrega e do relançamento do Selo Social da Polícia Penal do Paraná. No evento, também houve apresentação da Mostra Laboral, com obras produzidas pelos egressos do sistema penal paranaense.
Do evento participaram o secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira; e o diretor da Polícia Penal, Reginaldo Peixoto.
O coronel Hudson disse que, quando atuava na Polícia Militar, trabalhava muito junto com agentes penitenciários e aprendeu a valorizar a categoria. “O pessoal que trabalha no sistema penitenciário é competente e exerce um trabalho exemplar. Temos a Polícia Civil mais robusta do Brasil e a nossa Polícia Penal faz um trabalho extraordinário de ressocialização dos presos. O sistema penitenciário do Paraná é exemplar. No Paraná, não há crime impune, mas não queremos só punir, mas socializar os egressos do sistema penal “, comentou.
Reginaldo Peixoto disse que a Polícia Penal está fazendo grandes investimentos para melhorar a qualidade do sistema no Estado. “O Paraná é referência nacional na Educação nessa área. Isso é fundamental porque mostra o nosso investimento em qualificação e capacitação. Queremos colocar cada vez mais pessoas no caminho certo”, disse.