O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, participou hoje, em São Jerônimo da Serra, da solenidade que marca o início as atividades da Comunidade Terapêutica Santa Dulce dos Pobres da Providência de Deus.
A comunidade conta com um espaço anexo à Instituição Filantrópica Humânitas e vai prestar atendimento e reabilitação a dependentes de álcool e drogas. “É um importante trabalho humanitário realizado pelos Freis da Congregação Franciscana, sob a coordenação geral do Frei Francisco”, comentou Edimar, ao lado do prefeito de São Jerônimo, Venícios Rosa, anfitrião do encontro.
Também participaram da solenidade o bispo diocesano Dom Marcos; o Frei Francisco; o Frei Bonifácio; o prefeito Claudemir Valério (de Nova Santa Bárbara); o deputado federal Marco Brasil; o deputado estadual Tercílio Turin; Nenê do Vaz (representando o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, Amauri Scudero (representando o deputado federal Filipe Barros,; o diretor da 18ª Regional de Saúde, Gimerson Subtil; e o presidente da Câmara de Vereadores de São Jerônimo da Serra, Edmundo Lopes, e demais autoridades.
Durante a solenidade, Daniel da Silva, que foi acolhido e recuperado no Humânitas, falou sobre a importância desse trabalho. Também foi destacado o trabalho realizado pelo Padre Sassaki, que é honorário da instituição.