Mais de 230 prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas de todas as regiões do Paraná estão na capital federal, hoje, participando do primeiro dia da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. É um recorde de presenças de gestores municipais do Paraná no evento. Com as primeiras-damas, secretários e chefes de Gabinete, o número de representantes do Paraná passa de 300.
O grupo tem à frente o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, e o vice-presidente da associação, presidente eleito da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar dos Santos.
Promovido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), o encontro começa oficialmente amanhã, às 9h, com as presenças dos presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; e da Câmara dos Deputados Arthur Lira. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não havia confirmado presença até o final da manhã de hoje na 24ª Marcha, que termina na quinta-feira (dia 30).
Júnior Weiller explicou que o encontro vai trabalhar temas relevantes da agenda municipalista, como a revisão do pacto federativo, a reforma tributária, debates com os ministros do Governo Federal sobre suas ações em benefício dos municípios e o fortalecimento da participação das mulheres na Política. “A presença recorde dos prefeitos e prefeitas do Paraná comprova a importância dos temas que serão tratados e a força do nosso Estado nestas discussões”, comentou o presidente da AMP.
O vice-presidente, Edimar Santos, lembrou ainda de uma agenda importante que as prefeitas e primeiras-damas terão com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. “Elas vão lutar pelo aumento dos recursos para a assistência social nos municípios. É o Paraná fazendo história na marcha”, comentou.
Assessoria de Comunicação da AMP
Aurélio Munhoz
Reg. MtB: 2635-Pr
Fones: 41-3223-5733 e 99544-0404.