Na condição de Presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e Prefeito de Jesuítas, acompanhado pelo Diretor Executivo da AMP, Stevan Marcilio, Júnior Weiller conheceu o Centro de Operações do Rio de Janeiro.
Foram recepcionados pelo Chefe Executivo do Centro de Operações do Rio, Alexandre Cardeman, e pelos representantes do GRUPO BRASIL SOBERANO, Gustavo Lemes e Jemoel Oliveira, cujas empresas fornecem as tecnologias e serviços para apoio às operações do COR/Rio.
“Já tinha conhecimento da empresa, seus serviços e produtos, através do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), quando nos reunimos em Foz do Iguaçu, para tratarmos sobre o tema. Hoje, tive o privilégio de conhecer in loco. Todo o trabalho que é desenvolvido pela Brasil Soberano, em benefício da população do Rio de Janeiro. O objetivo é disponibilizar aos municípios paranaenses toda essa tecnologia para auxiliar os gestores em suas administrações, implantando nos municípios o conceito de SmartCity, agilizando qualquer processo, em qualquer área, com elevados níveis de segurança, disponibilidade e rastreabilidade, através da gestão inteligente, economicidade e sustentabilidade ambiental”, disse.
Outro objetivo, segundo Júnior, é se adequar à Lei de Proteção de Dados, até 2023. Cada município interessado, contará com estudo e diagnóstico personalizado de suas necessidades, otimizando processos, e refletindo em relevante redução de custos de operação. “São excelentes ferramentas para otimizar os serviços oferecidos à população, e dar mais qualidade de vida aos nossos cidadãos paranaenses”, disse.