O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, participou de nova reunião hoje com a superintendente geral de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo do Estado e vice-presidente do Cedes (Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico do Estado), Keli Guimarães, para discutir os próximos passos da Universidade dos Prefeitos.
Na reunião, Keli informou que a qualificação dos prefeitos e prefeitas será focada em temas relevantes e específicos para as regiões do Estado, e também em áreas fundamentais da administração pública, como a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), orientação técnica para a formalização de convênios, elaboração de projetos e gestão pública. Seu objetivo é o desenvolvimento dos municípios, a melhoria da administração pública e a ampliação de recursos às cidades.
Trata-se de mais uma ação do processo de aceleração dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) nos 399 municípios do Estado, resultado da assinatura de convênio, feita em Dubai (Emirados Árabes), pelo presidente Júnior Weiller; o governador Carlos Massa Ratinho Junior; Keli Guimarães; e o diretor-executivo da Unitar (entidade que integra o sistema da ONU), Nikhil Seth.
“Obrigado, Keli, por estar se empenhando tanto na execução deste importantíssimo programa de qualificação dos prefeitos e prefeitas do Paraná que, com certeza, contribuirá muito para o desenvolvimento dos municípios do nosso Estado”, disse Júnior. Participaram da reunião o diretor da Superintendência, Luis Mascarenhas; o coordenador Jurídico da SGDES; Vinicius Pazza; e Julia Serafim, coordenadora do Núcleo de Projetos Internacionais da SGDES.