O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, informa: os 399 MUNICÍPIOS DO PARANÁ RECEBERÃO, AMANHÃ (30/11), R$ 282 MILHÕES REFERENTES À RECOMPOSIÇÃO DO FPM (Fundo de Participação dos Municípios) DE JULHO, AGOSTO E SETEMBRO. Veja os valores aqui: Recomposição do Fundo de Participação (2)
O pagamento do valor está previsto na Lei Complementar 201/2023 e foi uma das reivindicações da AMP e do movimento municipalista. “É uma grande conquista municipalista, que vai dar um alívio, um fôlego aos municípios no fechamento das suas contas. A AMP é a casa dos municípios e está junto com os prefeitos e prefeitas do Paraná, que fazem a diferença”, comentou o presidente.
Edimar Santos informou ainda que a antecipação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) será paga pelo Governo Federal na primeira quinzena de dezembro.