A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) iniciou o processo de seleção de instituição de ensino superior para a oferta de cursos de pós-graduação gratuitos a 16 mil servidores públicos municipais por meio do programa AMP 4.0, no convênio da Itaipu Binacional.
O presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, recebeu as propostas das empresas que participaram do credenciamento e apresentaram suas propostas ao edital de convocação das universidades para os cursos, que foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Paraná.
Apresentaram propostas para o edital duas organizações: a UEM (Universidade Estadual de Maringá), por meio do seu reitor, Leandro Vanalli, e a Faculdade Pólis Civitas, por meio do seu diretor-geral, Paulo Maia de Oliveira.
O convênio de pós-graduação da Itaipu – programa de capacitação AMP 4.0 estabelece a formação gratuita para 16.000 servidores municipais, com duração de 24 meses, em quatro áreas: a) autismo; b) licitação e contratos na Lei 14.133/2021; c) gestão de esporte e lazer; d) alfabetização e letramento.