O diretor-executivo da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Joarez Henrichs, recebeu hoje, na sede da organização, o coordenador-geral da SGDES (Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo do Estado), Luis Mascarenhas, e a coordenadora de Municipalização dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), Lelê Culpi.
Na reunião, falando em nome do presidente da AMP, prefeito de Santa Cecília do Pavão e secretário-geral da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Edimar Santos, Joarez reafirmou o compromisso da associação com a implantação dos 17 ODS nos 399 municípios do Paraná por meio do POLIS (Programa de Promoção dos Objetivos Locais Integrados de Desenvolvimento Sustentável).
Joarez também convidou a equipe da SGDES para participar do Emupar 2 (Encontro dos Municípios Paranaenses), que será promovido em 2025, e dos eventos a serem realizados pela AMP ainda neste ano, com os atuais gestores municipais.
Implementado pelo Governo do Estado, por meio da SDGES, o POLIS fornece informações, metodologias e ferramentas para os municípios trabalharem de maneira organizada em prol dos ODS, da ONU (Organização das Nações Unidas). A SGDES é o braço do Estado responsável por organizar as iniciativas da Agenda 2030.