Começa no dia 7 de junho, às 9h, o Módulo VI do Programa AMP/Sebrae em Gestão Inovadora de Municípios. O tema é “Inovação, Criatividade e Design Thinking na Prática”. O lançamento do módulo será por meio de um workshop online, ao vivo, das 9h às 12h, com o professor Iuri Alencar.
O objetivo do módulo é promover a capacidade de pensar de maneira diferente e compreender como orquestrar a criatividade na busca pelo desenvolvimento de produtos, serviços e organizações inovadoras, por meio do uso da cultura e das ferramentas do Design Thinking. “O módulo vai abordar temas como a empatia, design de serviços, jornada de usuário além de outros temas de interesse”, disse Alencar.
Para participar, é necessário se inscrever por meio do site: www.paranainovador.com.br ou direto pelo link: https://avapolis.com.br/frmcadastro1.asp?id=389&id_turma=1859
Informações: (41)- 99557-6608.
Os participantes terão acesso a quatro cursos online, em ambiente de aprendizagem virtual, que ficarão disponíveis por 30 dias. Além disso, será realizado um webinar (seminário online) e um workshop de encerramento com o professor do módulo, para sintetizar as atividades, conteúdos e aprendizados adquiridos durante todo o curso.
Com certificação de 64 h/a e duração de 30 (trinta) dias, o curso é gratuito e exclusivo aos gestores e servidores(as) públicos(as) do Paraná.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
CURSO I: Introdução à Inovação e Tecnologias Exponenciais; Cultura da Inovação e o Novo Mindset.
CURSO II: Novos Modelos de Negócios e o Intraempreendedorismo.
CURSO III: Criatividade como Ferramenta da Inovação; Técnicas e Ferramentas para Aplicação da Criatividade; Design Thinking e a Cultura da Experimentação.
CURSO IV; Elaboração de Projetos de Inovação com PM Canvas; Modelagem e Prototipação de Projetos de Inovação; Elaboração de Projetos e Pitch Day.
CURRÍCULO
Iuri Alencar é criador da Noviggi | Workshops para Inovação. Pós-graduado em Design Experiencial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – 2014 e graduado em Design de Produto pela Universidade Positivo – 2007. Fez parte da equipe de consultores em Business Innovation do Senai – Centro Internacional de Inovação entre 2010 e 2015. Atendeu direta ou indiretamente empresas como Volvo, Bosch, Boticário, Sebrae, Cni, Sistema Federação das Indústrias de vários Estados.
Atua como mentor de Design e Negócios nos programas da Hotmilk (Speed UP e Renault Experience) ligada à PUC/PR; foi o criador e professor de Design de Experiência e Visual Thinking na Aldeia Coworking; mentor em diversos Hackathons promovidos pela OAB/PR, Governo do Estado, VOLVO, Burger King Brasil, BOSCH entre outros. Atualmente, trabalha como criador e facilitador de workshops de Design Thinking, Design de Serviços e Experiências e Consultoria em Inovação.
Assessoria de Comunicação da AMP
AURÉLIO MUNHOZ
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.
Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.