O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, reuniu-se com o secretário de Estado da Educação, Renato Feder, para discutir dois projetos desenvolvidos pela SEED que estão levando tecnologia às escolas municipais e estaduais.
Um deles é o aplicativo “RCO Escola Paraná” que, a partir de 2022, proporcionará tanto o registro de participação dos alunos e professores quanto a aplicação das aulas. O aplicativo já é usado na rede estadual e agora está sendo redefinido, para ser usado tambémnas escolas dos municípios paranaenses. Nele, os diretores e os professores contarão com aulas preparadas em vídeo e em Power Point, o que facilitará o trabalho quando, eventualmente, o professor não puder estar presente em sala.
Outra novidade é um sistema para registrar as presenças dos alunos e dos professores, por meio de reconhecimento facial, que também irá eliminar a necessidade de chamada, gerando ganho de tempo. O “Escola Digital”, por meio de um sistema de reconhecimento facial que ocorrerá no registro da presença do aluno, possibilitará aos pais receber informações sobre a presença dos seus filhos na escola.
“Com essas brilhantes inovações, todos ganharão: alunos, pais, professores e diretores das escolas”, comentou Júnior Weiller. Da reunião na SEED, participaram ainda Silvana Avelar, chefe de Gabinete; André Gustavo, diretor de Tecnologia; Roni Miranda, diretor Pedagógico; José Carlos, diretor de Planejamento e Gestão Escolar; Jean Pierre, da Assessoria Técnica; e o diretor de Projetos da AMP, Lucas Echeverria. (Daniel Del Mouro, com Assessoria de Comunicação da AMP – Aurélio Munhoz)