O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar dos Santos, reuniu-se hoje com o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR (Federação da Agricultura do Paraná/Serviço nacional de Aprendizagem Rural), Ágide Meneguette, para manifestar seu apoio e pedir a participação das escolas municipais no Agrinho 2023.
Desenvolvido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, o Programa Agrinho chega com novidades à sua 27ª edição. Uma nova categoria, chamada “Relatório de Pesquisa – Colégio Agrícola”, passa a fazer parte da proposta. Desta forma, o concurso conta com 14 categorias. A inscrição para cada uma ocorre em prazos diferentes e algumas têm as primeiras etapas já em abril. Os regulamentos completos estão disponíveis no site sistemafaep.org.br/agrinho.
Na edição 2023, o tema do Programa Agrinho é “Ações que transformam o mundo”. A escolha tem ligação com a discussão global em torno de assuntos ligados ao ESG (sigla em inglês para designar sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa).
Meneguette elogiou a evolução do programa. “O maior entusiasmo é perceber que o programa evoluiu com o tempo e segue inovando. O próprio tema escolhido esse ano no traz essa mensagem, de que precisamos estar sempre na vanguarda”, resume o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR.
Edimar Santos também destacou a importância do evento. “É um prêmio que valoriza nossos estudantes e nossas escolas e que, como exposto pela escolha do tema desse ano, mostra o compromisso do Sistema FAEP/SENAR-PR com a Educação de qualidade e com o crescimento sustentável do nosso Estado”, disse o presidente da AMP.
Da reunião com Ágide Meneguette participaram ainda o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli; o superintendente do Senar, Carlos Augusto Albuquerque; a Diretora de ESG da Faep, Fabiana Campos; a Gerente Técnica, Jessica Welinski; e a coordenadora do Programa Agrinho, Patrícia Torres.