A prefeita de Cruzeiro do Oeste, Helena Bertocco, anunciou hoje que começa a operar, em fevereiro de 2024, a primeira escola cívico-militar municipal de ensino integral da cidade: A Escola Municipal Cívico-Militar Tasso da Silveira.
Em consulta feita pela prefeitura, a criação da escola recebeu o apoio de 94% da população. Nela, que vai operar no bairro Jardim Cruzeiro (o mais populoso da cidade), assim como nos demais estabelecimentos de ensino do município, haverá oficinas em tempo integral e todas as refeições aos alunos. A formalização da escola está em seus trâmites finais na Secretaria Estadual da Educação.
“Essas escolas são fundamentais. A comunidade local valoriza muito esse tipo de estabelecimento de ensino porque sabe que o grande problema da Educação é a falta de disciplina de muitos alunos. As escolas cívico-militares ajudam muito a resolver esse problema. Além disso, a escola que vamos criar terá impacto financeiro mínimo para a prefeitura”, disse Helena Bertocco, que visitou hoje a sede da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), onde foi recebida pelo diretor-executivo da AMP, Joarez Henrichs, e pela procuradora Jurídica, Francine Frederico.