Na presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, em cerimônia realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Pereira dos Santos, assinou hoje a ata de transmissão do cargo interinamente ao 1º vice-presidente da Associação, presidente da Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema) e prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre. Edimar vai tirar licença do cargo de presidente da AMP de 1º a 31 de julho para tratar de assuntos particulares.
O governador elogiou o trabalho desenvolvido pela Diretoria da Associação dos Municípios do Paraná. “A AMP e o presidente Edimar têm sido, sempre, grandes aliados do Governo do Estado. Agradeço por esse apoio e desejo sucesso ao grande prefeito Sérgio Onofre no período em que ele estiver à frente da Associação”, comentou.
Edimar Santos também fez um agradecimento ao governador pelo apoio. “No seu mandato, o governador tem mostrado que é um municipalista de verdade. Agradeço pelo seu compromisso com os municípios do nosso Estado e desejo sucesso ao presidente Sérgio no grande trabalho que desenvolvemos em benefício das cidades paranaenses”, comentou.
O prefeito Sérgio Onofre vai dar continuidade ao trabalho da Diretoria, durante sua interinidade. “O Governo do Estado e a AMP estão atuando juntos, em sintonia, em defesa dos municípios paranaenses. Com o apoio dos prefeitos e prefeitas e das associações regionais de municípios, vamos prosseguir com este trabalho com força e determinação”, disse.
Da cerimônia, também participaram os prefeitos Agnaldo Trevisan (de São Manoel do Paraná); Édilen Xavier, o Mineiro (de Doutor Camargo) e Celso Maggioni (de Planaltina do Paraná).
TRANSPORTE ESCOLAR
O presidente Edimar Santos informou ainda que, em conversa com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, ficou acertado que, em agosto, o Governo do Estado – por meio da Secretaria Estadual da Educação e do secretário Roni Miranda Vieira – vai divulgar o novo valor a ser liberado pelo do transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino. A AMP reivindica o repasse de R$ 220 milhões por ano, aos municípios, para a prestação do serviço.
Fotos: Aurélio Munhoz e Jhonatan Campos (Governo do Estado)