A presidente da Frente Municipalista da Mulher da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeita de Fernandes Pinheiro, Schuck, a prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad, e o presidente da Frente Municipalista de Relações Internacionais da associação e prefeito de Doutor Camargo, Édilen Xavier, o Mineiro, participaram de uma ação promovida pelo Banco do Brasil em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher.
Karime disse que a violência contra a mulher sempre existiu, inclusive contra as gestoras públicas. “Muita gente desconfia da capacidade das mulheres. Temos que romper barreiras, mas isso depende de cada um de nós. E isso começa em casa, educando os filhos homens a respeitarem as mulheres”, disse.
A prefeita Cleonice disse que enfrentou muitos desafios, como mulher e empresária, e sabe quais são as lutas das mulheres. “Precisamos unir forças para lutar pelos nossos direitos e garantir que as mulheres sejam cada vez mais respeitadas”, comentou, ao lado dodiretor-executivo da AMP, Joarez Henrichs.
“O topo das mulheres é onde ela quiser estar. O objetivo do Banco do Brasil, que é presidido por uma mulher, Tarciana Medeiros, é juntar todos, homens e mulheres, para criar a equidade necessária”, disse o superintendente do Banco do Brasil regional, Pedro Marques Junior.