O prefeito de Morretes e presidente da Frente Municipalista do Desenvolvimento Tecnológico da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Junior Brindarolli, representou o presidente da associação e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar dos Santos, na abertura do Connect Week e na apresentação de soluções inovadoras para cidades inteligentes. O Connect Week é uma semana de fomento à inovação que acontece de 19 a 25 de junho, em Curitiba.
Aberto pelo CEO da Viasoft Connect, Itamir Viola, o encontro registrou as presenças do vice-governador, Darci Piana, dos secretários estaduais Eduardo Pimentel (Cidades), Guto Silva (Planejamento), Marcelo Rangel (Inovação e Modernização), Marcio Nunes (Turismo) e Ricardo Barros (Indústria e Comércio). No encontro, foram assinados ainda o projeto Paraná Inovador e o primeiro contrato do Fomento Inova Juro Zero, que alavancará negócios a empresas.
Darci Piana agradeceu a todos os parceiros do Governo do Estado por tornarem o Paraná o Estado mais inovador do Brasil. “Tudo o que precisamos é de diálogo. É isso que estamos fazendo porque de nada adiantam a tecnologia e inovação se não trouxerem benefícios às pessoas, especialmente dos pequenos e médios municípios. Essa foi a orientação que o governador Carlos Massa Ratinho Junior deu ao secretário Marcelo Rangel. É isso que está sendo feito. Viva a inovação e viva o Paraná”, disse.
O prefeito Júnior disse que o Paraná orgulha seus moradores por ser o mais inovador do Brasil. “Temos orgulho de ter um governo que é referência em inovação no Brasil. Trago um abraço do presidente Edimar e dos prefeitos e prefeitas do Paraná e o apoio da AMP a essas ações, que estão transformando o Estado”, disse.
Marcelo Rangel destacou o fato de o Paraná ser o Estado mais inovador do Brasil, à frente de São Paulo. “Só se faz inovação com coragem. Isso não falta ao governo, nem à Assembleia Legislativa, nem às prefeituras e nem aos nossos parceiros. Os municípios também colocaram a inovação como prioridade. Agradeço a cada um por esse apoio”, disse.
Viola afirmou que o Paraná vive um momento único na inovação. “O Paraná colocou a inovação como uma das suas prioridades. Mas só se consegue isso com a colaboração entre as entidades e as pessoas, que estão posicionando o Paraná como o Estado mais inovador do Brasil”, comentou.