O presidente da AMP, secretário-geral da CNM (Confederação Nacional de Municípios) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, participou hoje, em Curitiba, da eleição da nova Diretoria do Consórcio Paraná Saúde. O prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, assumirá o comando da organização pelos próximos dois anos, a partir de 1º de janeiro, em substituição ao prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho.
Além dele, foram eleitos para o próximo mandato os prefeitos da Lapa, Diego Ribas, como vice-presidente; e de Campo Mourão, Douglas Fabrício, como secretário.
Edimar Santos disse que o Consórcio exerce papel fundamental na compra de medicamentos para os municípios. “O Consórcio Paraná Saúde é o maior e melhor do Brasil. Temos um objetivo comum de atender bem aos municípios. Desejo sucesso à nova diretoria. Contem conosco no que precisarem”, comentou.
O novo presidente do Consórcio, Marcelo Palhares, agradeceu aos prefeitos e prefeitas pelo apoio e disse que terá uma missão importante no próximo biênio. “Vamos trabalhar muito para os medicamentos chegarem aos municípios. Vamos administrar o Consórcio junto com os prefeitos e prefeitas”, disse.
Já o prefeito Aquiles Takeda Filho agradeceu aos prefeitos e prefeitas pelo apoio. “Passamos dois anos difíceis por causa da pandemia e tivemos uma fiscalização rigorosa das contas. Mas isso mostrou a seriedade e a competência do consórcio. Parabéns e obrigado a todos”, disse. Ele agradeceu também a SESA pelo fato de o Governo ser um grande apoiador do consórcio, com repasses de mais de R$ 57 milhões/ano.
O secretário estadual da Saúde, Beto preto, afirmou que o consórcio é referência nacional. “Podem ter a certeza de continuar contando com o apoio do Governo do Estado e da SESA nesta parceria e na oferta de medicamentos de qualidade a toda a população do Paraná”, comentou. O diretor-geral da Secretaria Estadual da Saúde, César Neves, elogiou o trabalho do consórcio, que considera um modelo para o Brasil.