O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de jesuítas, Júnior Weiller, fez um balanço positivo da missão técnica dos prefeitos e prefeitas em Genebra (Suíça), nesta semana.
“Além de agregarmos o aprendizado em conhecimento humanitário e social, a viagem para Genebra, na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), trará avanços significativos no combate à violência familiar, infantil e contra a mulher; na luta para a erradicação da pobreza e da fome e também, na efetivação da Universidade dos Prefeitos, que ofertará capacitação para os gestores municipais”, comentou.
Estas conquistas serão possíveis graças aos convênios e termos de compromissos assinados entre a UNITAR (Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa)/ONU, Organização Mundial da Família (OMF), Governo do Paraná, AMP e Assembleia Legislativa do Paraná.
Representaram as instituições nas assinaturas o presidente Júnior Weiller; Deisi Kusztra (presidente da Organização Mundial da Família); Tovar da Silva Nunes (embaixador do Brasil em Genebra); Keli Guimarães, superintendente-geral de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo do Paraná; e a deputada estadual Maria Victória (pela Assembleia Legislativa do Paraná).
“Nossa comitiva contou também com mais treze prefeitos e prefeitas, que participaram ativamente das ações em defesa dos municípios. Aproveitei para entregar ao embaixador um exemplar na nossa revista da AMP. Parabéns e muito obrigado, a todos!”, disse Júnior.