O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, participou hoje do evento que marcou os 75 anos do Tribunal de Contas do Paraná, na sede do Tribunal.
O presidente da TCE/PR, conselheiro Fábio de Souza Camargo, recepcionou as autoridades que prestigiaram o evento. Entre elas, o vice-governador Darci Piana; o secretário-chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; o secretário de Estado da Educação, Renato Feder; o 1° secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Luiz Claudio Romanelli; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, vereador Tico Kuzma; conselheiros de Tribunais de Contas de outros Estados; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, José Laurindo de Souza Netto; e os conselheiros do TCE/PR Artagão de Mattos Leão, Fernando Augusto Mello Guimarães, Ivens Zschoerper Linhares, José Durval Mattos do Amaral, Nestor Baptista, e o vice-presidente Ivan Lelis Bonilha.
Júnior falou em nome do todos os prefeitos e prefeitas do Paraná, destacando que, o Tribunal de Contas do Estado tem papel de muita relevância, no que se refere ao acompanhamento das finanças dos municípios. “Não se tratam de ações que visam cercear a aplicação das verbas públicas pelos municípios, mas sim, de um parceiro que auxilia os entes, orientando qual o melhor e correto caminho, a ser seguido. Por isto, nós, prefeitos e prefeitas, tenhamos sempre em mente, podemos sempre contar com o TCE-PR para a boa condução de nossos municípios. Parabéns aos conselheiros, na pessoa do Fábio Camargo, e viva o TCE-PR”, disse Júnior.