Ao lado do vice-governador Darci Piana; dos secretários estaduais Norberto Ortigara (Agricultura) e Renato Feder (Educação), do presidente da Faep (Federação da Agricultura do Paraná), Ágide Meneguette, e de dezenas de prefeitos e autoridades, o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, participou hoje, em Pinhais, da premiação do Programo Agrinho 2022, desenvolvido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR.
Neste ano, o Agrinho contou com quatro concursos. Além do tradicional, foram premiadas três categorias: Redação Paraná, Robótica e Programação. Ao todo, o concurso distribuirá a estudantes, professores e escolas dos 399 municípios do Paraná mais de 1,8 mil prêmios, entre celulares smartphones, tablets, notebooks, projetores multimídia e automóveis. 700 mil alunos participaram do projeto.
Piana elogiou a premiação e os alunos. “O Agrinho mostra a qualidade dos nossos alunos e do agronegócio do Paraná. A preocupação do setor com o meio ambiente nos permite vender nosso produtos em todo o mundo, garantindo que tenhamos uma agricultura situada como a melhor do País e uma das melhores do mundo. Parabéns a todos os premiados, à Faep, ao Senar e aos sindicatos rurais por este evento, quevalroiza a educação”, disse.
O presidente Júnior também destacou a importância da premiação. “Parabéns aos participantes e organizadores deste evento, especialmente ao presidente Ágide e aos secretários Feder e Ortigara, por valorizar a educação e o agro no Paraná. Programas como este mostram o compromisso do setor e do Governo do Estado com a educação fazem com que os alunos estudem mais e conquistem seus sonhos”, disse Júnior.
Da cerimônia, ainda participaram o senador eleito Sergio Moro; os deputados federais Ricardo Barros (líder do Governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal), Sérgio Souza (presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara Federal); e o deputado estadual Marcio Nunes.