O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, participou de importante reunião que trará aos municípios paranaenses um sistema de gerenciamento integrado, criado pelo PTI (Parque Tecnológico Itaipu) em parceria com a DCBRAS, o Paraná Binacional, que oferece inovação e agilidade em Segurança de Informações.
O objetivo é tornar mais eficiente e inteligente a gestão de todas as áreas que tenham relação com a administração municipal, além de desonerar os gestores públicos, eliminando a necessidade de manutenção de servidores e sistemas de processamento, garantindo agilidade e, principalmente, segurança total no armazenamento dos dados e informações, além de controle absoluto de tudo o que acontece no município.
O sistema Paraná Binacional conta com o serviço do Brasil Soberano e é totalmente integrado, usando inteligência artificial para infraestruturas críticas, como: aeroportos, usinas, gás e óleo, portos, etc. Ou seja, tecnologia e serviços, por meio de gestão inteligente, com economicidade e, reitero, segurança. Para controlar todo o sistema e atender ao controlador no município, existem os Centros de Coordenação Regionais. Assim, o servidor responsável pelo controle no município terá total acesso e antecipação de eventos, sobre tudo que diz respeito e é de interesse dos municípios.
O PTI oferece esse Pacote de Serviços Tecnológico por meio de um Sistema de Informação Integrada que atende a cada setor da administração pública, desde o processo interno, passando planejamento, até a operação e execução. E, após estas etapas, o Sistema Maestro permite gerenciamento e monitoramento, ou seja, desde a implantação do pacote, o município todo será gerido por soluções tecnológicas e inteligentes, totalmente integradas e com segurança plena. Vale lembrar que, o pacote do sistema será criado, de acordo com as demandas específicas de cada município. E que irá gerar muita economia, pois tudo será feito com planejamento e antecipadamente.
“Obrigado ao amigo Andrei, CEO da DCBRAS, por explanar sobre o funcionamento do sistema, além de dirimir nossas dúvidas; aos amigos do PTI, na pessoa do Diretor de Negócios e Inovação, Rodrigo Régis; do Gerente de Empreendedorismo, Inovação Aberta e Incubação de Negócios, Regean Gomes; e de toda a equipe que participou da importantíssima reunião”, disse Júnior. O diretor-Executivo da AMP, Lucas Echeverria, também participou da reunião.