O presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, ao lado de prefeitos e dirigentes da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense), da Amerios (Associação dos Municípios de Entre Rios) e do Comafen, declarou apoio total à construção da ponte que liga Ivaté à Santa Cruz de Monte Castelo, em reunião com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.
O projeto foi cedido pela Cocamar e aprovado pelo DER/Pr, que agora vai fazer um estudo detalhado para garantir a viabilidade da obra, que tem 200 metros de extensão e custo inicial de R$ 50 milhões.
Entre outras autoridades, participaram da reunião os prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni, e de Ivaté, Denilson Prevital; os presidentes da Amunpar e prefeito de Nova Londrina, Otávio Bono, e do Comafen e prefeito de Marilena, Zé do Peixe, e o diretor da Cocamar Osmar Liberato.
Edimar ressaltou a importância do projeto. “Essa obra será fundamental para o desenvolvimento da região, que é uma das metas do governo Carlos Massa Ratinho Junior. A AMP manifesta total apoio a essa importante obra”, disse o presidente, ao lado do diretor da CNM Joarez Henrichs.
O secretário Sandro Alex agradeceu os prefeitos e a Cocamar pelo apoio ao Governo do Estado na execução da obra, cujos recursos ainda precisam ser viabilizados. “Uma infraestrutura boa transforma um Estado. O Noroeste faz parte do Anel de Integração. Essa ponte faz parte do processo”, disse o secretário.