Valeu a pena o esforço desenvolvido pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná), CNM (Confederação Nacional dos Municípíos), as demais entidades municipalistas e dos prefeitos. A Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (dia 2), por maioria de votos, a Proposta de Emenda à Constituição que aumenta o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em 1%.
O pagamento será feito em duas parcelas – 0,5% em 2015 e 0,5% em 2016. O relatório aprovado pela comissão foi do deputado Danilo Forte (PMDB-CE) que vai ao encontro ao mesmo porcentual aprovado pelo Senado Federal.
Quórum garantido
A aprovação da matéria resultou da pressão dos prefeitos e dos dirigentes das entidades, Luiz Lázaro Sorvos (AMP) e Paulo Ziulkoski (CNM), que lideraram as ações para levar os parlamentares a garantir quórum para a votação.
Na manhã desta terça-feira, Sorvos, Ziulkoski e as demais lideranças municipalistas se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para tratar sobre a PEC e outros temas. O deputado prometeu esforços para garantir a votação. “Esperamos, agora, que a emenda seja promulgada urgentemente”, comentou Sorvos.
Assessoria de Comunicação da AMP, com CNM
Aurélio Munhoz. Reg.Mtb: 2.635/PR
Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404