A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) vai coordenar o Comitê de Articulação Política do Grupo Gestor de Revitalização do Rio Iguaçu. A informação foi divulgada hoje, durante a quarta reunião oficial do grupo, comandada pelo coordenador do Grupo Gestor, Mario Celso Cunha.
O presidente da AMP e prefeito de Assis Chateuabriand, Marcel Micheletto, designou como representantes no Comitê de Articulação Política dois prefeitos: Alvaro Felipe Valerio (Clevelândia) e Marcel Mendes dos Santos (Mato Rico), que são integrantes do Conselho Permanente de Meio Ambiente da AMP.
“Nós nos colocamos à disposição para ajudar no que for necessário para recuperar o Rio Iguaçu. Mas isso só será possível com um grande envolvimento da comunidade e do desenvolvimento de ações educativas e de coleta seletiva de lixo”, disse Micheletto, ao lado do diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Luciano Machado (representante do presidente da empresa, Mounir Chaowiche), e do presidente do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Tarcisio Mossato.
Papel da AMP
Machado destacou a importância da participação da AMP no processo. “É nos municípios que tudo acontece. Por isso, esperamos contar com o importante apoio da Associação neste processo”, comentou. O presidente do IAP também destacou o papel da organização. “A recuperação do rio Iguaçu é um trabalho árduo e difícil. Vamos precisar da AMP para garantir que isso aconteça”, disse.
Criado pelo Decreto 1589/2015, assinado pelo governador Beto Richa, o Grupo Gestor de Revitalização do Rio Iguaçu é formado por doze entidades. O coordenador do Grupo Gestor, Mario Celso Cunha, disse que o trabalho vai envolver prefeituras em todas as regiões do Estado e já está se desenvolvendo. “Nós não nos limitamos às reuniões. Já estamos trabalhando com ações concretas em todo o Paraná para tornar o projeto realidade”, explicou.
Aurélio Munhoz. Reg.Mtb: 2.635/PR
Assessoria de Comunicação da AMP
Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404